Evento: Uma nova Forma de Entregar Valor Genuíno aos Seus Clientes

Por segunda-feira, outubro 2, 2017 0 No tags Permalink 0

Eu sempre bato na tecla de que entregar valor deve ser a preocupação #1 de quem tem ou pensa em ter um negócio. Ter bem claro o benefício que você, através da sua marca, vai gerar para as pessoas deve ser, inclusive, o seu ponto de início para criação do seu produto ou serviço. É a partir das necessidades reais do seu público que deve nascer a solução que você oferece.

Além disso, você deve se comprometer em entregar exatamente o que promete. E se estiver realmente engajado com a causa do seu cliente, vai exceder as suas expectativas – o que a gente chama carinhosamente de “over delivery”.

a expectativa muito alta pode aumentar também a frustração do consumidor. A responsabilidade do over delivery é inteiramente sua, enquanto vendedor, de surpreeender o seu cliente.

Existem algumas formas simples, mas muito eficazes, de potencializar a experiência do Over Delivery para os seus clientes. Nesse post, nós vamos focar em uma delas: os eventos.

 

Potencial não Percebido

 

Precisamos começar a olhar para os eventos como uma estratégia valiosa para atrair mais clientes para o seu negócio. O grande segredo está no poder de se relacionar pessoalmente com as pessoas e fazer com que elas conheçam você, livre das personagens e de qualquer possibilidade de ensaio.

No palco do seu evento, você é você mesmo, sem filtros, mostrando a sua verdade e no que acredita. As pessoas se conectam fortemente com isso, o que dá início à construção de uma audiência forte e que te segue.

Além de estreitar o relacionamento e aumentar exponencialmente a sua autoridade, os eventos são uma oportunidade de fazer uma oferta contextualizada para pessoas realmente preparadas para comprar de você, porque o que da o tempero é esse contato, a conversa, o network, a empatia que você já sabe que é mega importante.

É claro que realizar o evento tem um objetivo comercial também, que a gente vai falar mais adiante. Mas eu quero que você entenda o quanto ele é uma ferramenta importante de relacionamento para a sua marca.

No evento, você cria uma espécie de laboratório em tempo real, onde vai poder o tempo inteiro ouvir as dúvidas, os medos, as experiências dos seus clientes. A oportunidade é incrível para gerar insights, melhorias, novas funcionalidades ou experiências no seu produto ou serviço.

Além disso, quando você realiza um evento que entrega valor de verdade para quem participa, você ainda pode captar depoimentos dessas pessoas, reforçando o quanto você contribuiu para o seu desenvolvimento e o quão positiva foi a experiência de te conhecer e ouvir tudo que você ensinou.

Os depoimentos são provas sociais, um poderoso gatilho mental que tem como consequência deixar o prospecto muito mais à vontade para realizar a compra mais adiante.

Fazer um evento que gera uma transformação real para o seu público é mais fácil do que você imagina. Eu tive a oportunidade de planejar, organizar e gerenciar algumas dezenas de eventos que me fizeram não só enxergar o potencial deles como estratégia de negócios, como também a criar uma metodologia simples e muito eficaz, que pode te ajudar a fazer o mesmo aí na sua empresa.

 

Eventos são catalisadores de resultados

 

Uma das grandes sacadas que eu vejo ser desperdiçada todos os dias por empresas de enorme potencial é a de pagar os investimentos de tráfego com os eventos.

Explicando de um jeito bem simples, funciona assim: quando a gente faz anúncios no Facebook para vender nossos produtos ou serviços, por exemplo, a gente faz um investimento. Esse investimento costuma ser pago com o faturamento das vendas do próprio produto.

Existe um caminho mais estratégico para fazer isso, de um jeito que o seu investimento para trazer pessoas (tráfego) se pague antes mesmo de você fazer a sua oferta. E o caminho é fazer um evento.

O investimento feito para trazer as pessoas e organizar o evento é pago com o valor do ingresso que você vai cobrar. Assim, além de entregar conteúdo de qualidade no seu evento, ao final dele, você faz a sua oferta contextualizada e o seu faturamento já está livre dos investimentos feitos para que o evento acontecesse. Muito mais interessante, não é mesmo? 😉

Em outras palavras, fazer um evento ou até mesmo criar uma agenda de eventos da sua empresa para o público pode se tornar uma excelente fonte de renda extra, o que pode te ajudar a realizar outros investimentos, contratar equipe, crescer de um jeito sustentável ou apenas fazer caixa. O poder está nas suas mãos e você se torna o protagonista dos seus resultados.

Comece a fazer eventos e veja o seu posicionamento se consolidando como o de uma empresa mais humana, que olha e reconhece o seu cliente como o centro de todos os seus esforços. Traga essas pessoas para ouvir você pessoalmente, e mostre para elas que a transformação que você oferece não é somente verdadeira, como possível e está bem diante dos seus olhos.

Tradução livre: “Faça com paixão. Se não for assim, nem faça”

Eu enxergo os eventos como catalisadores de quem empreende com propósito: serve para autônomos, empreendedores solitários (“eupresas”), empresas de todos os portes, para quem trabalha com marketing multinível, como produtor ou afiliado de infoprodutos. As possibilidades são muitas, porque independente da área em que você atua, fazer eventos gera valor para as pessoas, perpetuando um ciclo de abundância tanto para quem consome como para quem entrega.

P.S.: Eu já ajudei alguns amigos e colegas de outras empresas, de nichos de atuação bem diferentes, a realizarem eventos em seus negócios e verem resultados fantásticos com seus próprios olhos. Até hoje eles me agradecem e eu fico feliz, de verdade, em ver que o que deu certo para mim, começou a dar certo para outros negócios também. Para tornar isso acessível a quem não está tão próximo como eles, eu criei um curso que ensina, em vídeo, o passo a passo que eu aplico por aqui. Para conhecer, eu explico com mais detalhes neste site.

 

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