Deixe as pessoas saberem

Por segunda-feira, março 7, 2016 0 No tags Permalink 0

Andei pensando esses dias… Quantas pessoas você já conheceu ao longo da vida, que tiveram um papel importante e contribuíram para você chegar aonde está hoje?

Certamente você sente uma gratidão, mesmo que inconsciente, por estas pessoas. Na correria do dia-a-dia, a verdade é que estamos sempre preocupados em fazer o cliente se sentir importante, mas poucas vezes temos a mesma preocupação com quem está conosco além do trabalho.

As pessoas realmente sabem da importância delas para você?

Se a resposta é não, experimente dizer isso para elas. Parece ridículo? Discurso motivacional em igreja lotada no domingo, ou nas reuniões de marketing multinível? Talvez essas instituições tenham enxergado um potencial que está debaixo dos nossos narizes, mas quase sempre passam despercebidos.

Externar para as pessoas a importância delas é algo extremamente simples, mas muito poderoso. Mexe com o íntimo, reorganiza as energias de forma positiva e transforma o dia das pessoas.

Pense em pelo menos 5 pessoas que causaram uma grande transformação em você. Pode ser aquele que te incentivou a seguir em frente com um projeto que você pouco acreditava, ou o amigo que te chamou para comer uma pizza e conversar no dia em que você estava prestes a perder o juízo, ou aquela pessoa que é sempre uma companhia inspiradora e fonte de excelentes ideias. Essas pessoas sabem o impacto que causaram na sua vida?

Pequenas ações fazem as pessoas se sentirem importantes, com papel fundamental na vida das outras. É assim na gestão de clientes, que é algo que você faz pelo seu negócio, mas o relacionamento é o próximo nível e é algo precioso nas esferas pessoal e profissional.

Seja para os seus clientes ou para as pessoas do seu convívio: diga para elas o quanto são importantes enquanto você tem a oportunidade de fazer isso. A surpresa de um elogio ou um agradecimento que não é esperado é uma surpresa boa, quase milagrosa e com fins terapêuticos. 🙂

 

Gostou desse post?
Você pode receber direto no seu e-mail toda vez que tiver conteúdo novo por aqui. Eu nunca vou compartilhar os seus dados com ninguém e também odeio spam.